AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Ciro: A vassoura da destruição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ciro: A vassoura da destruição

Mensagem por Admin em Qua Set 13, 2017 11:04 am


"Eu me levantarei contra eles", diz o Senhor dos Exércitos. "Eliminarei da Babilônia o seu nome e os seus sobreviventes, sua prole e os seus descendentes", diz o Senhor. "Farei dela um lugar para corujas e uma terra pantanosa; vou varrê-la com a vassoura da destruição", diz o Senhor dos Exércitos." Isaías 14:22,23

Aqui Isaías profetiza mais claramente contra o rei de Babilônia.

O ímpio Poder Mundial da Babilônia será esmagado, mas o povo de Deus emergirá triunfante no final. (Moody)

Por isso, o Senhor ameaça trazer um dilúvio sobre ele. (Calvino)

O lugar dos homens dado aos animais, o trono do grande rei dominado pelas corujas, o resplendor da poderosa nação transformado em terra pantanosa, Satanás de uma vez eliminado, esmagado, varrido. Vemos nos noticiários que furacões estão varrendo o continente, determinadas cidades estão sofrendo com a ação destrutiva, pense então como foi com a Babilônia, quando o Senhor se levantou contra ela, com sua vassoura de destruição, com céus exterminando toda atividade destrutiva.

Não tendem os grandes reis, a elevarem-se acima de todos, com sua tirania, acima do próprio Deus, não conseguindo aprender com Cristo, humilde, devido suas incredulidades, "que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se" (Filipenses 2:6). O Cristo crucificado mora agora no palácio de Deus, aos fiéis foi preparar moradas, uma cidade magnífica, que Satanás não poderá destruir,  porque antes será destruído.

Quando os homens passavam no lugar, onde outrora reinava o império babilônico, o que pensavam?

Isaías sabia o que pensar...

"Que digo de Ciro: É meu pastor, e cumprirá tudo o que me apraz" (isaías 44:28).

De certo modo o rei persa pode ser chamado de "a vassoura de Deus".

Na mesma hora que se realizava o banquete de Belsazar, aquele que Daniel interpretou o significado do que a mão de Deus havia escrito ha parede, o exército de Ciro, o persa, avançava por debaixo dos muros da Babilônia, cumprindo uma profecia de 175 anos.

"Babilónia foi uma cidade da região homónima, na Mesopotâmia, situada nas margens do rio Eufrates. As suas ruínas encontram-se a norte do centro da cidade atual de Al-Hillah, capital da província de Babil, no Iraque, situada 100 km a sul de Bagdade" (Fonte internet). Os domínios babilônicos foram conquistados pelos persas, que eram comandados pela batuta política e militar do rei Ciro I.

Servimos a um Rei ainda mais poderoso!!!

Deus seja louvado.

Eldier - Tenho 42, sou de Maringá, funcionário público, não possuo graduação teológica, mas adoro ler as escrituras, procurar conhecimento, sou de todas as igrejas onde habitam a verdade.

Admin
Admin

Mensagens : 3189
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum