AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O profeta do deserto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O profeta do deserto

Mensagem por Admin em Seg Set 18, 2017 9:42 am



"Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus." Isaías 40:3

Seco, água escassa, calor escaldante durante o dia, frio abaixo de zero a noite. A voz era de João, que nasceu em Ein Kerem, na Judéia, ano 2 a.C., atual bairro da terra santa Jerusalém.

Cidade de Ein Keren


João pregou no deserto da Peréia e Judéia, próximo ao Rio Jordão, o mesmo que Deus abriu seu curso nos tempos de Josué, e também de Elias, lugar também onde ocorreu a cura de Naamã, e a flutuação do ferro de um machado. Ao que parece a "voz" (de Deus) continuava a clamar, jamais parou.

João sobreviveu no deserto com alimentação saudável, não era a luz, mas iluminado por ela, cresceu e diminuiu, o Espírito Santo não esqueceu de menciona-lo como mencionou tantos outros, João foi assassinado, nasceu para ser o informante de Deus, predito por Isaías, o profeta habitado pelo mesmo Espírito e poder de Elias, mencionado por Malaquias, um sinal de que a voz jamais parou de clamar.

Povos conseguem viver no deserto, seus corpos se adaptam ao estilo de vida que o lugar oferece, mas pode a alma permanecer num deserto seco? Ezequiel em sua visão não ouviu a voz, e o sopro que veio sobre os mortos, fazendo com que vivessem? Não viu ele os esqueletos que receberam nervos, pele, e coração subirem das sepulturas?

Não esteve Deus com seu povo no deserto? Sim eles não louvaram a Santidade, tentaram.

Não clama a voz para levar-nos a uma Terra esplêndida? O deserto que o mundo apresenta, se apresenta com várias paisagens, alguns se adaptam preferindo viver aqui, outros clamam para sair, uns desfrutam de todas as coisas boas, não compreendendo que a vida é passageira e o que o deserto é repleto de miragens, vós que ouvistes a convocação do Espírito, o evangelho, fizeste vereda direita, longe ficaram os caminhos tortuosos.

"Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías." João 1:23

Arrancaram a cabeça de João Batista, nem assim calaram.

Maravilhoso é reconhecer a voz do "grande pastor de ovelhas" (Hebreus 13:20).

Deus seja louvado.


Eldier.


Admin
Admin

Mensagens : 3189
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum