AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Sete anos de paz para Salomão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sete anos de paz para Salomão

Mensagem por Admin em Sex Set 29, 2017 10:00 am



"Mas agora o Senhor, o meu Deus, concedeu-me paz em todas as fronteiras, e não tenho que enfrentar nem inimigos nem calamidades."
1 Reis 5:4

Como Salomão pretendia construir o templo para o Senhor, ele aproveitou o tempo de paz, da ausência de guerras, para dedicar-se a adorar ao que faz todas as coisas.

No início do reinado de Salomão os dias eram de um horizonte todo claro, conforme expressou um erudito bíblico, já outro foi direto na sua interpretação, Deus havia acorrentado Satanás para dar paz a Salomão.

O mal insistiu muito para atrapalhar a construção do templo, Deus aquieta os exércitos de demônios, para dar alívio ao Rei, a proteção concedida ao pai perpetuava no tempo de Salomão.

"Quatrocentos e oitenta anos depois que os israelitas saíram do Egito, no quarto ano do reinado de Salomão em Israel, no mês de zive, o segundo mês, ele começou a construir o templo do Senhor." 1 Reis 6:1

"Ele levou sete anos para construí-lo." 1 Reis 6:38

Durante sete anos Salomão viveu em paz.

Ele recebeu a visita da Rainha de Saba. (1 Reis 10:1)

Ao fim, o amor de muitas mulheres, foram capazes de tumultuar a paz de Deus no coração de Salomão, o horizonte já não estava todo claro, mas fortemente nublado. (1 Reis 11:4)

"O Senhor irou-se contra Salomão por ter-se desviado do Senhor, o Deus de Israel, que lhe havia aparecido duas vezes." 1 Reis 11:9

Para nós, nem sempre teremos paz, nem sempre estaremos em guerra, "a Lei de Eclesiastes" é sensata, "para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1), mas na perseverança encontramos o consolo, previu um apóstolo para a igreja que "a paz de Deus, que excede todo o entendimento" guarda nossos corações e mentes em Cristo Jesus (Filipenses 4:7).

Enquanto a mente de Salomão esteve ligada a mente de Deus, ele encontrou a paz tão maravilhosa.

Deus seja louvado.

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3189
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum