AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Os Intercessores humanos e o máximo Intercessor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os Intercessores humanos e o máximo Intercessor

Mensagem por Admin em Sex Out 06, 2017 10:11 am

Diálogo do Senhor com Jeremias:

"Disse-me, porém, o SENHOR: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não estaria a minha alma com este povo; lança-os de diante da minha face, e saiam." Jeremias 15:1

Diálogo do Senhor com Ezequiel:

"Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, se rebelando gravemente, então estenderei a minha mão contra ela, e lhe quebrarei o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e cortarei dela homens e animais. Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor DEUS." Ezequiel 14:13,14

Eles foram prevalentes na oração, recordados como intercessores de Israel, que apontavam o caminho a andar. Mas, em determinados momento como no tempo de Jeremias, ainda que Moisés e Samuel se prontificassem a interceder pelo povo, o Senhor não atenderia, e também no tempo de Ezequiel, nem que Noé, Daniel e Jó estivessem no meio do povo, Deus livraria apenas as suas almas.

Noé, embora um homem justo, não poderia, por sua intercessão, preservar o velho mundo de se afogar. Jó, apesar de um homem justo, não podia preservar seus filhos de serem mortos pela queda de sua casa. Daniel, embora um homem justo, não poderia impedir o cativeiro de seu país. (Comentário Bíblico)

Não acertaram todas as vezes, conhecemos a história, tanto de Moisés, como Samuel, nem todos foram perfeitos, nem Noé, nem Jó, mesmo Daniel, homem que chegou tão próximo a perfeição, não teria condições de proteger o povo da destruição por causa de seus muitos pecados. Estes homens pregaram em nome de Deus, viajaram pelo deserto a procura de uma terra prometida, pequeninos ouviram a voz de Deus, embarcaram numa arca, reconheceram a majestade de Deus, enfrentaram muitos perigos em terra estranha, entre outros quando foram jogados aos leões.

E quanto estiverem em situações preocupantes, quem intercedeu por eles?

O Verbo de Deus.

O Verbo intercessor de tudo que é novo, o sangue mais puro (Hebreus 12:24), o ser de ministério mais excelente (Hebreus 8:6), o único entre Deus e os homens capaz de pedir algo ao Pai (1 Timóteo 2:5) e receber.

É o Salvador que aponta a direção que devemos andar, pelo mesmo poder que escreveu nas tábuas de pedra, "escritas com o dedo de Deus" (Deuteronômio 9:10), o mesmo poder que expulsa os demônios "pelo dedo de Deus" (Lucas 11:20), o mesmo dedo escreveu em nossos corações, ninguém pode nos separar do Amor de Deus, o máximo Intercessor de todos os Homens.
Eldier

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: