AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Assentado soberano sobre o dilúvio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Assentado soberano sobre o dilúvio

Mensagem por Admin em Qui Out 19, 2017 1:47 pm





Normal perguntar para onde foi toda água do dilúvio, ora, o mesmo Deus que as colocou no seu devido lugar, foi o mesmo que as tirou, para depois acomodá-las novamente.

"Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu" Gênesis 1:9

Ele o idealizador "estabeleceu as fontes do abismo" e "determinou as fronteiras do mar para que as águas não violassem a sua ordem" (Provérbios 8:28,29), precisamente ele poderia ordenar que saíssem do seu descanso, estando Noé tranquilo na sua embarcação, "naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram, e houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites" (Gênesis 7:11,12), o conhecedor da quantidade de água subterrânea, ordenou que elas saíssem do seu lugar, ele abriu as janelas dos céus, convocando as nuvens a desempenharem o seu papel, "quem é capaz de despejar os cântaros de água dos céus" (Jó 38:37), não é desse modo que Habacuque se expressa fazendo referência ao propagação do evangelho, " a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar" (Habacuque 2:14).

Outra pergunta é como se formou a água, sua origem muitos acreditam tem várias teorias, desde de um bombardeio de cometas (ou outros seres extraterrestres), a mais aceita pelo meio científico é de que a origem se deu pela liberação de gases (hidrogênio e oxigênio), no planeta havia somente água através de vapor, que foi transformado em nuvem e começaram a cair em forma de chuva, havendo assim um enorme acúmulo de água no planeta, surgindo mares e água entre rochas, sendo um processo contínuo.

Um sábio perguntou "Acaso a chuva tem pai? Quem é o pai das gotas de orvalho?" (Jó 38:28), o salmista também expôs seu conhecimento, "ele cobre o céu de nuvens, concede chuvas à terra" (Salmos 147:8), tanto a água que vemos, quanto a água da vida não são essenciais ao nosso corpo e alma? Impossível a água ter sido criada do nada, impossível que não pelo ato de Deus, o dilúvio tenha tomado todas as extremidades da terra, não serviram as águas do dilúvio para purificar a terra dos ímpios, mas preservar Noé, "pregador da justiça, e mais sete pessoas" (2 Pedro 2:5).

Glória a esse Deus que envia água limpa a seu povo, glória ao Deus que fecha as águas sobre os inimigos, assim como fez na caminhada dos israelitas no deserto quando fugiam dos Egípcios. Glória ao Deus que provoca as tempestades nos grandes mares, assim viu Jonas, repreende também a violência das águas, acalmando e tornando tudo tranquilo.

" O Senhor assentou-se soberano sobre o dilúvio; o Senhor reina soberano para sempre." (Salmos 29:10).

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3212
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum