AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O grande costureiro divino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O grande costureiro divino

Mensagem por Admin em Seg Out 30, 2017 2:38 pm



"Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, para o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça." Joel 2:13



Você já leu sobre o "rasgar das vestes" na Bíblia, como um sinal de arrependimento, volta para Deus, ou como sinal de luto, notícias ruins, indignação.

Se alegria voltava ao coração essas pessoas trocavam as vestes rasgadas por vestes novas.

No Judaísmo no ato da morte, essa perda, encoraja-se o rasgar das roupas, "o corpo é apenas uma roupa que a alma veste, a morte é quando tiramos um uniforme e usamos outro, a veste pode ser rasgada, mas a essência da pessoa dentro dela ainda está intacta" (site chabad). O ato seria apenas um rasgo na roupa do enlutado, como "forma de descarregar a dor e a angústia diante da perda de um ente querido", o enlutado profere a benção "bendito seja o verdadeiro juiz", que demonstra que apesar do árduo sofrimento, a crença em Deus se mantém intacta (site chevrakadisha).

Joel não está falando de luto, mas de uma atitude diante do Senhor, "rasguem o coração e não as vestes", uma alma desejosa de voltar a Deus demonstraria no "rasgar" de seu coração, que estava se voltando verdadeiramente para Deus, cujo profeta chama de "Misericordioso, compassivo, paciente e cheio de amor".

Deus "rasgou" seu coração quando antes da morte sofria o Filho? A palavra dita por Joel pregou aos judeus, prega a todos nós, ainda que digam alguns homens faltos de misericórdia, que Deus não se arrepende quando o assunto é perdoar, prova-se que aquele que sonda os corações, sim, ele que penetra no íntimo de cada um, é capaz de encontrar uma maneira de "ressuscitar" aquele, aquela, que já diziam estar morto, morta.

É uma angústia terrível achar que não estamos ligados a Deus, o problema é que muitas religiões ensinam seus membros, a "desligarem" pessoas da comunhão, se Deus não desligou Israel, não fará a mesma coisa com a Igreja? Não perdoará quando ela agir errado, quando um dos membros se perder em algum pecado?

Vimos todos os sentidos de rasgar a roupa, como forma de aliviar a dor, ou outro sentimento que nos enche de perturbação, entendemos que é possível "rasgar" o coração e sermos perdoados, não o somos diariamente?

Jesus Cristo sem pecado "rasgou" seu coração para perdoar, muito mais nós devemos "rasgar" para obter misericórdia.

Rasgou-se a roupa pecaminosa, novas e brancas estão nossas vestes, glória ao Espírito Santo, o grande costureiro divino.

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3212
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum