AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Davi, os três guerreiros e a água de Belém

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Davi, os três guerreiros e a água de Belém

Mensagem por Admin em Qua Nov 01, 2017 9:18 am

"Estando Davi nessa fortaleza, e o destacamento filisteu em Belém, Davi expressou este forte desejo: "Quem me dera me trouxessem água da cisterna da porta de Belém! " Então aqueles três atravessaram o acampamento filisteu, tiraram água da cisterna e a trouxeram a Davi. Mas ele se recusou a beber; em vez disso, derramou-a como uma oferta ao Senhor e disse: "O Senhor me livre de beber desta água! Seria como beber o sangue dos que arriscaram a vida para trazê-la! " E Davi não bebeu daquela água. Foram esses os feitos dos três principais guerreiros." 2 Samuel 23:14-17

Aqueles filisteus estavam na cidade de Belém, cidade que Davi nasceu, que nasceria o Salvador.

Qual foi o sentimento do rei quando sentiu sede, desejando beber da água de sua cidade natal, o que havia de tão especial nela? Davi foi um excelente comandante, ou seus três guerreiros não atravessariam tantos perigos para entrar na cidade, com um exército de inimigos de prontidão, apenas para tirar água da cisterna para levar ao seu grande rei.

Davi provou sua gratidão ao guerreiros, ao invés de beber dedicou a água a Deus, ficando esse ato de bravura registrado no Livro Sagrado. Se bebesse, seria como se bebesse o sangue dos que nada temeram para que ele a tivesse em suas mãos, ao pegar na mão o líquido tão precioso, Davi resolveu transformar aquele momento em oferta ao Senhor, como se oferecesse aguá pura a própria fonte criadora.

Não podemos esquecer, que na cruz, ninguém buscou água para Jesus, muitos ouviram quando ele disse "Tenho sede" (João 19:28), bebeu todo o cálice de sofrimento sozinho, não houve três guerreiros, um apenas para servir o grande Salvador, ali ofereceu seu corpo por todos nós, derramando sangue precioso.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: