AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




O cordão vermelho na janela

Ir em baixo

O cordão vermelho na janela

Mensagem por Admin em Ter Nov 07, 2017 8:31 am


Devocional - Josué 2:17-24

Raabe era uma prostituta numa terra pagã, e a acusam de ter mentido quando escondeu a localização dos espiões de Josué, a verdade é que o Espírito honra seu ato quando dois escritores fazem menção a sua fé (Hebreus 11:31 - Tiago 2:25). Se o rei de Jericó capturasse os homens enviados, os propósitos do Senhor seriam prorrogados, o que estava determinado estava, por Deus estava, até mesmo o cordão vermelho na janela.

O juramento

A vida da família de Raabe seria poupada, se todos tivessem reunidos na mesma casa, onde estivesse o cordão vermelho, qualquer situação diferente, o fim seria diferente. Raabe concordou "seja como vocês disseram", assim que saíram a fé em seu coração, fez com que ela rapidamente amarrasse o cordão na esperança de ser salva.

A salvação

Os espiões fizeram conforme a palavra de Raabe, ficaram três dias na montanha, antes que pudessem voltar a Josué, o homem de Deus então ficou ciente que as nações temiam o Deus de Israel. Raabe foi salva, quando entraram na cidade, os espiões avistaram o cordão vermelho na janela, naquele lugar havia agora uma família de convertidos, uma família que não por medo, mas por fé, entenderam que suas vidas seriam modificadas depois do encontro com Deus.

O final

Um simples cordão indicou a salvação de uma família, se ele não fosse avistado, o final teria sido diferente, Raabe o amarrou com muita fé, e aguardou com enorme esperança.

Queria dizer aos leitores, que hoje, amarrassem um cordão vermelho na janela, como sinal para que os anjos viessem ao encontro, mas todos sabemos que não é necessário, o sinal de que somos filhos de Deus, está dentro do coração de cada um.

Deus seja louvado.


Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3298
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum