AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






5 fatos surpreendentes sobre a Bíblia que você certamente não sabia

Ir em baixo

5 fatos surpreendentes sobre a Bíblia que você certamente não sabia

Mensagem por Admin em Ter Jan 23, 2018 9:41 am



Texto apenas para curiosidade, sem intenção de polemizar.

----------------


A Bíblia, um dos livros mais populares na história da literatura universal, foi traduzida para mais de 2.500 idiomas e reúne vários livros sagrados da tradição judeu-cristã. Embora, provavelmente, ninguém ignore sua existência, é verdade que existem alguns fatos curiosos que poucas pessoas conhecem:


Os autores: A Bíblia reúne textos escritos por, pelo menos, 40 pessoas, cada uma delas com uma produtividade diferente. Por exemplo, o apóstolo Paulo escreveu 13 livros. Já Moisés escreveu os 5 primeiros livros. Apesar de nem todos terem sido compilados no livro dos Provérbios, o rei Salomão teria escrito mais de 3 mil livros.

Não há contradições: Se considerarmos que ela foi escrita há milhares de anos e que participaram mais de 40 autores diferentes, o fato de a Bíblia não revelar nenhuma contradição é algo bastante surpreendente.

Historicamente precisa: Quando os textos do Novo Testamento ainda estavam em plena produção, historiadores seculares, como Josefo e Tácito, já escreviam sobre os acontecimentos da época. Comparando os fatos narrados por uns e outros, a Bíblia demonstra rigor histórico.

O maior e o menor: O Salmo 119, com 176 versos, é o capítulo mais extenso da Bíblia. Já o Salmo 117, com apenas 2 versos, é o mais curto. Por sua vez, o maior livro é o dos Salmos, com 150 deles e 43.743 palavras. O menor livro é a 3ª Epístola de João, com apenas 1 capítulo e 299 palavras. Por fim, o versículo mais longo é Esther 8:9, com 90 palavras, e o menor é João 11:35, com apenas 2 palavras: “Jesus chorou”.

Matusalém não foi tão longevo: Segundo a tradução da Bíblia original, o oitavo patriarca antediluviano morreu aos 969 anos de idade. Os especialistas acreditam que o erro é decorrente de um cálculo mal feito durante a tradução, já que, provavelmente, seriam 960 meses lunares, equivalente a 78 anos e meio. As primeiras tribos judaicas mediam o tempo em meses lunares.

Fonte: Super Curioso

Admin
Admin

Mensagens : 3264
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum