AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Homem vai aos tribunais em processo contra Deus

Ir em baixo

Homem vai aos tribunais em processo contra Deus

Mensagem por Admin em Ter Jan 23, 2018 9:51 am



Para muitos fiéis, Deus é a própria personificação da justiça. Mesmo assim, o senador americano Ernie Chambers resolveu levar o Criador para o banco dos réus. O político entrou com uma ação acusando o Altíssimo de “matar, destruir e aterrorizar milhões de habitantes da Terra”.


O juiz Marlon Polk, do estado de Nebraska, presidiu o caso. Mas o meritíssimo deu a audiência por encerrada logo no início, pois “o réu não tinha endereço conhecido”. Chambers rebateu alegando que “como Deus é onisciente, tinha conhecimento do processo”. Mesmo assim, a ação não foi adiante.

Chambers alegou que na verdade não buscava vencer uma ação contra Deus no tribunal. O real objetivo de sua ação foi protestar contra esforços legislativos que tentavam barrar ações consideradas fúteis. “A Constituição demanda que as portas dos tribunais estejam abertas, então não é possível que se proíbam processos”, disse Chambers. “Qualquer um pode processar quem quiser, inclusive Deus”.

Entretanto, algumas pessoas acreditam que o objetivo de Chambers era justamente o oposto: para protestar contra ações fúteis, ele entrou na Justiça com a ação mais fútil possível. Curiosamente esse não foi o único processo contra Deus registrado nos Estados Unidos. Certa vez, um morador de Kansas City queria exigir que o Altíssimo lhe pagasse um trilhão de dólares por danos morais, já que Ele não estaria conduzindo bem o mundo. Esse processo também acabou arquivado.

Fonte: All That is Interisting
https://seuhistory.com/noticias/homem-vai-aos-tribunais-em-processo-contra-deus

Admin
Admin

Mensagens : 3264
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum