AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






O que a Igreja Católica pensa da Congregação Cristã no Brasil.

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que a Igreja Católica pensa da Congregação Cristã no Brasil.

Mensagem por Admin em Qui Ago 12, 2010 11:19 am


Este é um texto que encontrei, e que revela algo que já temos conhecimento, ou seja, o que pensam as demais religiões, sobre a denominação em que congregamos.

O diferencial é que o texto, foi encontrado em um site católico, cujo título é: Conhecendo a Congregacao Crista do Brasil por um ex-membro.

O site católico é o http://www.exsurge.com.br/.

Enfim, aquilo que pensamos dos outros, também é recíproco para eles, bom seria, que todos os irmãos vivessem em união, mas, isso nunca será possível, enquanto cada "ehtos" (relacionado a sociologia) religioso, mantiver sua característica religiosa e exclusivista.

Porém sabemos que na atual situação, melhor é servir a DEUS com o coração, pois, tal como eram as guerras religiosas no passado, ela se tornou na atualidade, uma guerra contra a Unidade Divina.

São as palavras de Jesus ditas ao Pai, sobre sua vontade para com os homens justos:

" E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. " Jõão 17: 22 e 23


________________________________________________________________________________

Nota do autor do site: o Pensamento católico.

Eu fiz questão de colocar este artigo de um ex-membro da Congregação Cristã do Brasil para nós catolicos, analisarmos como é a doutrina destas seitas e como elas brigam entre si, evangelico contra evangelico.

Na verdade este membro que saiu desta seita, veio da Congregação Cristã do Brasil e agora fundou sua propria igreja chamada Congregação Cristã do Brasil Reformada. Mais um testemunho de divisão e este nao mede esforços para atacar sua ex-igreja.

Tudo isso é para nós catolicos podermos aprender mais sobre as falsas doutrinas cristãs que nos rodeiam e assim entender e amar mais a nossa Santa Igreja Catolica. Amém

Rogerio Sacro Sancttus

__________________________________________________________________________________

Pensamento e texto do ex-membro


A Congregação Cristã no Brasil (daqui pra frente CCB), é uma organização religiosa quase evangélica, dizemos quase devido as suas inúmeras doutrinas contraditórias que mais se modelam com heresias de inúmeras seitas pseudocristãs. A bem da verdade, uma grande porcentagem delas o são! Muitas das características encontradas nas seitas que lhes fazem ser identificadas como movimentos heterodoxos são também encontradas na CCB, exemplo disso é a crença (não de todos) de que salvação só na CCB.


Tudo isso ao invés de ser louvável é apenas um laço para os evangélicos menos esclarecidos que pensam poder ter comunhão e considerar-se irmãos junto com os membros da CCB. Entre eles existe até uma expressão que se tornou conhecida entre muitos; para eles nós somos, “os primos“ e estamos, “à beira do caminho“ da salvação, por que o caminho na verdade, só se encontra na CCB! Você precisa fazer parte da “irmandade“!Com essa aparência de “cristã“ eles conseguem angariar através de um proselitismo desonesto (pois são contra o evangelismo), membros de outras denominações evangélicas, os métodos são variados mas o mais usado é o método do sonho e da profecia.


Chegam a ponto de profetizar e sonhar falsamente como se fosse Deus chamando as pessoas para sair do que eles chamam de “seitários“, para encontrar a “graça“ na Congregação. É claro que um neófito na fé que não sabe distinguir entre uma revelação falsa e verdadeira, é presa fácil.


Geralmente quando percebem um novo convertido de outra denominação o primeiro passo é lançar dúvidas sobre sua igreja, alertando que lá os pastores cobram dízimos e que modo de saudação está errado, após isso tratam logo de lançar-lhe um convite para uma visita em sua igreja, daí é só um passo para o re-batismo.....SEMPRE!!


Após a pessoa se tornar um “congregado“ e entrar para a “irmandade“, ele já se sente superior aos demais crentes, é o primeiro sintoma de quem se filia a CCB! Por isso, fazem jus ao apelido que lhes dão de, “pescadores de aquário.“Desde sua fundação até o momento, onde nós sabemos, há duas dissidências, a “Cristã Universal Independente“ e a “Congregação Cristã do Brasil Renovada“.


A CCB tem aversão a todas as denominações evangélicas que não rezam pela sua cartilha, mas em particular com sua parceira no pioneirismo pentecostal a “Igreja Evangélica Assembléia de Deus“.Diz o pastor assembleiano Raimundo F. de Oliveira em seu livro: “Seitas e Heresias - um sinal dos tempos“ que a Congregação “evita qualquer tipo de relacionamento com a Assembléia de Deus“. Na verdade o contato em 1920 entre os líderes de ambas as denominações, foi amistoso segundo consta nas memórias de Gunar Vingren.


Acontece porém, que com o passar dos tempos a CCB foi deixada à mercê da liderança leiga devido as constantes ausências de seu fundador em viagens para o exterior; foi aí neste ínterim, onde começou a nascer o orgulho denominacional extremista e para piorar ainda mais, em 1928 houve um cisma no meio da CCB e a metade dela se filiou à Assembléia de Deus.Acrescenta-se a isso as diferenças de costumes e teológicas que acabou por originar um rompimento irreparável que perdura até hoje. Muitos dos primeiros membros das Assembléias de Deus alega que o rompimento final foi devido ao costume dos elementos da santa ceia, pois Francescon queria celebra-la com vinho puro (fermentado) e Daniel Berg co-fundador da Assembléia de Deus, não! Até hoje é costume entre os “glória“, como já foram chamados, de dizer que a Assembléia de Deus está quase no caminho! SALVAÇÃO SÓ NA CCB: A “maioria“ dos adeptos da Congregação Cristã no Brasil (CCB) defende a idéia errônea de que salvação só é possível na sua própria Igreja: a “Gloriosa Congregação“. Desenvolveram a doutrina de auto salvação, ou seja, salvação só entre a irmandade!




Última edição por Admin em Ter Maio 08, 2012 9:54 am, editado 1 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 2943
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que a Igreja Católica pensa da Congregação Cristã no Brasil.

Mensagem por SERGIO AVILA DE GODOI em Ter Maio 08, 2012 3:10 am

DEVEMOS ACABAR COM DIVISÕES E SERVIR A DEUS DE UM PURO E SINCERO CORAÇÃO! O QUE SALVA NÃO É PLACA DE IGREJA, MAS A FÉ PURA, SINCERA E A CRENÇA NO CRIADOR DO UNIVERSO!

SERGIO AVILA DE GODOI
Membro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 42

Voltar ao Topo Ir em baixo

VOCE ESTÁ REDONDAMETNE ENGANADO MEU CARO SERGIO...

Mensagem por Jahyr em Qui Maio 30, 2013 11:15 am

SERGIO AVILA DE GODOI escreveu:DEVEMOS ACABAR COM DIVISÕES E SERVIR A DEUS DE UM PURO E SINCERO CORAÇÃO! O QUE SALVA NÃO É PLACA DE IGREJA, MAS A FÉ PURA, SINCERA E A CRENÇA NO CRIADOR DO UNIVERSO!

Meus comentários:

O QUE VAI PERMITIR A SUA ENTRADA NO REINO DE DEUS É A SUA CONFIÂNÇA DEPOSITADA INTEIRAMENTE NO VALOR DO SANGUE DE JESUS PARA PERDOAR OS SEUS PECADOS.

DIzER QUE A CRENÇA NO CRIADOR DO UNIVERSO VAI SALVAR VOCÊ É MUITO VAGO.

E TEM ATÉ O CHEIRO DE MAÇONARIA.

ESTES CAMARADAS DA MAÇONARIA VIVEM NA PRÁTICA DA MENTIRA. DE CARA SÃO ENSINADOS A MENTIR COM RESPEITO À SUA FILIAÇÃO.

SE VOCÊ PERGUNTAR A UM MAÇON SE ELE PERTENCE A ESTA SEITA ELE VAI DECLARAR QUE NÃO.

VIVEM, PORTANTO, NA PRÁTICA, AMANDO A MENTIRA.

ORA, "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira" (Ap 22:15)

Jahyr
Membro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/08/2010
Idade : 76
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que a Igreja Católica pensa da Congregação Cristã no Brasil.

Mensagem por MateusAlcântara em Sab Jun 01, 2013 11:02 am

Olha o Jahyr por aqui! Muito bom ter mais um da "língua ácida" aqui, rsrs.
A salvação depende da fé no Pai e no Filho, pois quem nega o Pai também nega o Filho, e quem nega o Filho também nega o Pai.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 161
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que a Igreja Católica pensa da Congregação Cristã no Brasil.

Mensagem por eu somente eu em Qui Dez 05, 2013 3:00 pm

com certeza esse ex membro da Congregação ja sabe que ele será condenado por Deus, e junto ao espirito q incorporou nele vão arder no inferno!
mas tudo isso é despeito, e aflição de alma, pois aquele que pecar contra o espirito santo não terá entrada no reino dos céus.

sinto dó dele...

eu somente eu
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

ccb

Mensagem por anonimo em Sex Nov 18, 2016 10:03 am

vcs ficam falando da ccb mas sò veram o valor dela e que é verdade que ela é a unica igreja que lva aos ceus quando o senhor jesus cristo voltar e vcs ficarem na terra.

anonimo
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que a Igreja Católica pensa da Congregação Cristã no Brasil.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:28 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum