AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

O que a Igreja Católica pensa da Congregação Cristã no Brasil.

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que a Igreja Católica pensa da Congregação Cristã no Brasil.

Mensagem por Admin em Qui Ago 12, 2010 11:19 am

Este é um texto que encontrei, e que revela algo que já temos conhecimento, ou seja, o que pensam as demais religiões, sobre a denominação em que congregamos.

O diferencial é que o texto, foi encontrado em um site católico, cujo título é: Conhecendo a Congregacao Crista do Brasil por um ex-membro.

O site católico é o http://www.exsurge.com.br/.

Enfim, aquilo que pensamos dos outros, também é recíproco para eles, bom seria, que todos os irmãos vivessem em união, mas, isso nunca será possível, enquanto cada "ehtos" (relacionado a sociologia) religioso, mantiver sua característica religiosa e exclusivista.

Porém sabemos que na atual situação, melhor é servir a DEUS com o coração, pois, tal como eram as guerras religiosas no passado, ela se tornou na atualidade, uma guerra contra a Unidade Divina.

São as palavras de Jesus ditas ao Pai, sobre sua vontade para com os homens justos:

" E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. " Jõão 17: 22 e 23

________________________________________________________________________________

Nota do autor do site: o Pensamento católico.

Eu fiz questão de colocar este artigo de um ex-membro da Congregação Cristã do Brasil para nós catolicos, analisarmos como é a doutrina destas seitas e como elas brigam entre si, evangelico contra evangelico.

Na verdade este membro que saiu desta seita, veio da Congregação Cristã do Brasil e agora fundou sua propria igreja chamada Congregação Cristã do Brasil Reformada. Mais um testemunho de divisão e este nao mede esforços para atacar sua ex-igreja.

Tudo isso é para nós catolicos podermos aprender mais sobre as falsas doutrinas cristãs que nos rodeiam e assim entender e amar mais a nossa Santa Igreja Catolica. Amém

Rogerio Sacro Sancttus

__________________________________________________________________________________

Pensamento e texto do ex-membro

A Congregação Cristã no Brasil (daqui pra frente CCB), é uma organização religiosa quase evangélica, dizemos quase devido as suas inúmeras doutrinas contraditórias que mais se modelam com heresias de inúmeras seitas pseudocristãs. A bem da verdade, uma grande porcentagem delas o são! Muitas das características encontradas nas seitas que lhes fazem ser identificadas como movimentos heterodoxos são também encontradas na CCB, exemplo disso é a crença (não de todos) de que salvação só na CCB.

Tudo isso ao invés de ser louvável é apenas um laço para os evangélicos menos esclarecidos que pensam poder ter comunhão e considerar-se irmãos junto com os membros da CCB. Entre eles existe até uma expressão que se tornou conhecida entre muitos; para eles nós somos, “os primos“ e estamos, “à beira do caminho“ da salvação, por que o caminho na verdade, só se encontra na CCB! Você precisa fazer parte da “irmandade“!Com essa aparência de “cristã“ eles conseguem angariar através de um proselitismo desonesto (pois são contra o evangelismo), membros de outras denominações evangélicas, os métodos são variados mas o mais usado é o método do sonho e da profecia.

Chegam a ponto de profetizar e sonhar falsamente como se fosse Deus chamando as pessoas para sair do que eles chamam de “seitários“, para encontrar a “graça“ na Congregação. É claro que um neófito na fé que não sabe distinguir entre uma revelação falsa e verdadeira, é presa fácil.

Geralmente quando percebem um novo convertido de outra denominação o primeiro passo é lançar dúvidas sobre sua igreja, alertando que lá os pastores cobram dízimos e que modo de saudação está errado, após isso tratam logo de lançar-lhe um convite para uma visita em sua igreja, daí é só um passo para o re-batismo.....SEMPRE!!

Após a pessoa se tornar um “congregado“ e entrar para a “irmandade“, ele já se sente superior aos demais crentes, é o primeiro sintoma de quem se filia a CCB! Por isso, fazem jus ao apelido que lhes dão de, “pescadores de aquário.“Desde sua fundação até o momento, onde nós sabemos, há duas dissidências, a “Cristã Universal Independente“ e a “Congregação Cristã do Brasil Renovada“.

A CCB tem aversão a todas as denominações evangélicas que não rezam pela sua cartilha, mas em particular com sua parceira no pioneirismo pentecostal a “Igreja Evangélica Assembléia de Deus“.Diz o pastor assembleiano Raimundo F. de Oliveira em seu livro: “Seitas e Heresias - um sinal dos tempos“ que a Congregação “evita qualquer tipo de relacionamento com a Assembléia de Deus“. Na verdade o contato em 1920 entre os líderes de ambas as denominações, foi amistoso segundo consta nas memórias de Gunar Vingren.

Acontece porém, que com o passar dos tempos a CCB foi deixada à mercê da liderança leiga devido as constantes ausências de seu fundador em viagens para o exterior; foi aí neste ínterim, onde começou a nascer o orgulho denominacional extremista e para piorar ainda mais, em 1928 houve um cisma no meio da CCB e a metade dela se filiou à Assembléia de Deus.Acrescenta-se a isso as diferenças de costumes e teológicas que acabou por originar um rompimento irreparável que perdura até hoje. Muitos dos primeiros membros das Assembléias de Deus alega que o rompimento final foi devido ao costume dos elementos da santa ceia, pois Francescon queria celebra-la com vinho puro (fermentado) e Daniel Berg co-fundador da Assembléia de Deus, não! Até hoje é costume entre os “glória“, como já foram chamados, de dizer que a Assembléia de Deus está quase no caminho! SALVAÇÃO SÓ NA CCB: A “maioria“ dos adeptos da Congregação Cristã no Brasil (CCB) defende a idéia errônea de que salvação só é possível na sua própria Igreja: a “Gloriosa Congregação“. Desenvolveram a doutrina de auto salvação, ou seja, salvação só entre a irmandade!

Última edição por Admin em Ter Maio 08, 2012 9:54 am, editado 1 vez(es)

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Re: O que a Igreja Católica pensa da Congregação Cristã no Brasil.

Mensagem por SERGIO AVILA DE GODOI em Ter Maio 08, 2012 3:10 am

DEVEMOS ACABAR COM DIVISÕES E SERVIR A DEUS DE UM PURO E SINCERO CORAÇÃO! O QUE SALVA NÃO É PLACA DE IGREJA, MAS A FÉ PURA, SINCERA E A CRENÇA NO CRIADOR DO UNIVERSO!

SERGIO AVILA DE GODOI
Membro

VOCE ESTÁ REDONDAMETNE ENGANADO MEU CARO SERGIO...

Mensagem por Jahyr em Qui Maio 30, 2013 11:15 am

SERGIO AVILA DE GODOI escreveu:DEVEMOS ACABAR COM DIVISÕES E SERVIR A DEUS DE UM PURO E SINCERO CORAÇÃO! O QUE SALVA NÃO É PLACA DE IGREJA, MAS A FÉ PURA, SINCERA E A CRENÇA NO CRIADOR DO UNIVERSO!

Meus comentários:

O QUE VAI PERMITIR A SUA ENTRADA NO REINO DE DEUS É A SUA CONFIÂNÇA DEPOSITADA INTEIRAMENTE NO VALOR DO SANGUE DE JESUS PARA PERDOAR OS SEUS PECADOS.

DIzER QUE A CRENÇA NO CRIADOR DO UNIVERSO VAI SALVAR VOCÊ É MUITO VAGO.

E TEM ATÉ O CHEIRO DE MAÇONARIA.

ESTES CAMARADAS DA MAÇONARIA VIVEM NA PRÁTICA DA MENTIRA. DE CARA SÃO ENSINADOS A MENTIR COM RESPEITO À SUA FILIAÇÃO.

SE VOCÊ PERGUNTAR A UM MAÇON SE ELE PERTENCE A ESTA SEITA ELE VAI DECLARAR QUE NÃO.

VIVEM, PORTANTO, NA PRÁTICA, AMANDO A MENTIRA.

ORA, "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira" (Ap 22:15)

Jahyr
Membro

Mensagem por MateusAlcântara em Sab Jun 01, 2013 11:02 am

Olha o Jahyr por aqui! Muito bom ter mais um da "língua ácida" aqui, rsrs.
A salvação depende da fé no Pai e no Filho, pois quem nega o Pai também nega o Filho, e quem nega o Filho também nega o Pai.

MateusAlcântara
Membro

Mensagem por eu somente eu em Qui Dez 05, 2013 3:00 pm

com certeza esse ex membro da Congregação ja sabe que ele será condenado por Deus, e junto ao espirito q incorporou nele vão arder no inferno!
mas tudo isso é despeito, e aflição de alma, pois aquele que pecar contra o espirito santo não terá entrada no reino dos céus.

sinto dó dele...

eu somente eu
Convidado

ccb

Mensagem por anonimo em Sex Nov 18, 2016 10:03 am

vcs ficam falando da ccb mas sò veram o valor dela e que é verdade que ela é a unica igreja que lva aos ceus quando o senhor jesus cristo voltar e vcs ficarem na terra.

anonimo
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:28 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum