AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Será mesmo que a C C B tem "belos pés"?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Será mesmo que a C C B tem "belos pés"?

Mensagem por Admin em Sex Jun 17, 2011 9:55 am

Toda religião tem zelo, porém, nem sempre seu zelo se baseia no conhecimento.

A religião estabelece sua própria justiça, enquanto deveria se submeter a justiça de Deus, foi exatamente isso que Paulo declarou a nação de Israel.

"Pois posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento. Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê. " Romanos 10-1 a 4

O rebanho se torna submisso a "justiça desumana" da religião.

Entretanto a palavra de Deus está perto, bem perto do coração, sendo a mesma palavra de fé repassada por Jesus a seus apóstolos.

A religião discrimina. A igreja une.

Para Deus não existe diferença. Já o homem é indiferente.

E o que diz a palavra da fé:

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: Todo o que nele confia jamais será envergonhado. Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" Romanos 10-10 a 13

Não é pela religião que se crê para a justiça.

Alguns que confiam demais na religião estão sendo evnvergonhados.

Logo, todo aquele que invocar (de coração)o nome do Senhor será salvo.

E quem terá a capacidade de repassar a mensagem das boas novas?

Paulo se desmonstrava preocupado com a questão:

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! "Romanos 10-14 e 15

Será mesmo que a religião tem "belos pés".

Naquele tempo nem todos os israelitas aceitavam a palavra, mesmo ela sendo diretamente da boca dos apóstolos. Como pode alguns não compreenderem a palavra, e continuarem desprezando a palavra da fé? O próprio apóstolo parece se indignar com a questão:

"Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. Mas eu pergunto: Eles não a ouviram? Claro que sim: A sua voz ressoou por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo" Romanos 10-17 e 18

Mas, o que de fato as religiões pregam?

Boas novas ou velhas mensagens?

E porquê o povo escolhem somente o que o ouvido deseja apreciar?

Rebeldia?

Foi exatamente desse modo que Israel se comportou para com Deus, pois, alguns desprezaram a palavra da fé, e continuaram a estabelecer sua própria justiça. Paulo então concorda com o que disse o profeta Isaías:

"Fui achado por aqueles que não me procuravam; revelei-me àqueles que não perguntavam por mim. Mas a respeito de Israel, ele diz: O tempo todo estendi as mãos a um povo desobediente e rebelde" Romanos 10-20 e 21

Que também a religião não se comporte com rebeldia.

Afinal, a palavra da fé se encontra perto do coração...

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Re: Será mesmo que a C C B tem "belos pés"?

Mensagem por Admin em Dom Dez 18, 2011 2:47 pm

Recordando.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: