AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Dissensões e escândalos

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dissensões e escândalos

Mensagem por Admin em Qua Jun 22, 2011 9:44 am

"Agora rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que causam as dissensões e os escândalos contra a doutrina que aprendestes, e apartai-vos deles; porque esses tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras doces e lisonjas enganam os corações dos inocentes." Romanos 16-17 e 18

Demonstra o sentimento de um apóstolo preocupado.

Qual será a doutrina que aprendemos? Doutrina dos homens ou a doutrina de Deus?

Servimos a Cristo ou a nosso próprio umbigo?

O apóstolo se preocupou com os corações inocentes, ou seja, membros que acreditam piamente em determinadas decisões, que na verdade, acarretam enormes prejuízos aos corações. Decisões que causam dissensões, que escandalizam a todos, pois, tendem a desprezar a UNIDADE divina.

Jesus rogou ao Pai, que o homem mantivesse essa unidade:

"E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. " João 17-20 a 23

E assim como Jesus, os apóstolos procuraram sustentar essa unidade, para que realmente o mundo acreditasse na palavra, que (todos) se tornassem... "um". Paulo sempre almejou um ministério constante, a fim de evitar vacilos com a igreja de Deus, e também para que a mensagem do evangelho fluísse normalmente.

" E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão (Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado..." 2 Cor. 5-1 a 2

Onde se diz "cooperando também com ele", se refere a Jesus Cristo, que concedeu aos homens o ministério da reconciliação, pois, o próprio Deus estava nele reconciliando consigo o mundo.

"E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. " 2 Cor. 2-18 a 20

A palavra da reconciliação deixa de existir, quando o homem "enxerga" o seu próprio umbigo, quando tem o seu ministério censurado, pelo excesso de escândalos, e tais excessos provocam a divisão da UNIDADE divina.

Veja que Paulo se considera um "embaixador" de Cristo, aquele que rogava da parte de Deus, que incentivava os corações, a se reconciliarem com Deus.

Quando Pedro "enxergou" seu próprio umbigo, e começou a duvidar do Filho de Deus, achando ter capacidade para discernir assuntos profundos (quanto a ressurreição), Jesus imediatamente tratou de desfazer a cilada do diabo:

"E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. " Mateus 16-22 a 23

Que Deus abra nosso entendimento, para que compreendamos seus propósitos, perpetuando a salvação, a fim de sermos "um", e não várias religiões escandalosas.

Eldier

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum