AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A doutrina diabólica e os homens desnutridos das palavras da fé

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A doutrina diabólica e os homens desnutridos das palavras da fé

Mensagem por Admin em Ter Jul 19, 2011 2:19 pm




Homem.

Hipocrisia.

Mente cauterizada.

Apostasia da fé.

"Mas o Espírito diz expressamente que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, atendendo a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, mediante a hipocrisia de homens mentirosos, que têm a consciência cauterizada, que proibem o casamento e ordenam a abstinência de alimentos, que Deus criou para serem usados com gratidão pelos que crêem e conhecem bem a verdade. " 1 Timóteo 4-1 a 3

Paulo através do Espírito advertiu Timóteo sobre várias questões, provavelmente aquela igreja se apostatou da fé original em Cristo, passando a dar ouvidos a espírito enganadores e a doutrina de demônios.

O versículo é claro quanto a hipocrisia de alguns homens, que tendo suas mentes cauterizadas, impunham ao rebanho restrições, que nada tinha haver com a sã doutrina de Cristo.

"Pois toda a criatura de Deus é boa, e nada deve ser rejeitado, se é recebido com gratidão; porque é santificado pela palavra de Deus e pela oração. " 1 Timóteo 4- 4 e 5

Excetuando os homens ímpios, toda a criatura de Deus é boa, e tudo que provém do Espírito é santificado pela palavra de Deus, sejamos então gratos a Deus por conhecermos a verdade. Entretanto, alguns desconhecem as ações do Espírito, confiando demasiadamente nos homens, e desse modo se afastam da verdade que produz o crescimento espiritual.

O Espírito do Deus vivo delatou que existiriam homens hipócritas, que com suas mentes cauterizadas, ou seja, extinta de qualquer presença divina, enganariam o povo de Deus que neles depositassem sua confiança.




Essa extinção da presença divina se perpetou até a nossa atualidade.


Por tal motivo reiterou Paulo — a Timóteo e também — aos ministros de consciência limpa:

"Expondo estas coisas aos irmãos, serás um bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido; mas rejeita as fábulas profanas e de velhas. Exercita-te na piedade. " 1 Timóteo 4-6 e 7

Existem tantos homens desnutridos da verdade, se alimentando de fábulas, e pior, repassam todo esse alimento estragado aos descuidados. Como diz a palavra, um bom ministro de Cristo recebe as vitaminas através do Espírito Santo, que o fortalecem para a prática da piedade, a fim de promover o bom crescimento espiritual da igreja de Deus.


Cuidado com a anemia da carne...

Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3208
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum