AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Homens amantes de si mesmos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Homens amantes de si mesmos

Mensagem por Admin em Sex Jul 22, 2011 8:29 pm




“Sabe, porém, isto; que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. (II de Paulo a Timóteo 3:1-5).

Estamos vivendo o tempo descrito acima. Conviver com os seres humanos está se tornando uma verdadeira tortura. O homem usa cada vez mais a sua capacidade de inteligência para o mal e o proveito próprio. Apenas nos dias de Noé o mundo estava assim: violência, ódio, profanação e amor próprio.

Os dois mandamentos principais de amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmo, já foram jogados no lixo pela maioria há muito tempo. Ninguém gosta mais de ninguém, e todos gostam tanto de si mesmos que conseguem viver ignorando todo o mundo como se fossem “os reis da ilha”.

Entramos no tempo das meias verdades, ou das mentiras camufladas. O homem quer tirar vantagem em tudo e já não consegue ser honesto. Tem medo de perder alguma “pechincha” e aprende a ignorar a qualidade em troca do lucro avarento que sucumbe os homens na perdição e na ruína.

Mesmo que uma pessoa seja pega em flagrante delito, ela procurará uma “saída de mestre” para não ter que ser humilhada e reconhecer as suas fraquezas. Inventará um monte de meias verdades para confundir a opinião dos outros e assim se safar de um reconhecimento público dos seus erros.

O verdadeiro Evangelho do arrependimento vem justamente resgatar o homem da armadilha das mentiras por ele mesmo criadas e ser liberto pela Verdade. O Evangelho da Bíblia – e não o dos homens que lhe acrescentaram meias verdades – está aí para trazer aos homens o caráter perdido pelas benesses recebidas num “troca-troca” de favores que não tem mais fim, e que levam os homens de bem a se ajoelharem diante da mentira por eles venerada.

Os apóstolos Paulo e Pedro são exemplos de pessoas que viviam comprometidas consigo mesmas, antes de terem um real encontro com o Senhor Jesus. Toldados pelas mesquinharias que catavam todos os dias como papelão de reciclagem, não conseguiam enxergar o seu verdadeiro caráter até que se viram espelhados em Jesus. Só então viram em si mesmos os estragos que proporcionavam também aos outros. Souberam, porém, reconhecer publicamente a sua hipocrisia minimizada nas telas da sociedade pelos mouses da conveniência.

A única maneira de uma pessoa ser útil numa comunidade é: não atrapalhar a verdade; e em segundo lugar ser tão transparente que não tenha nada que possa incriminá-la diante da lei de Deus e diante da Lei dos homens.


Redator:

Conselheiro: Aguinaldo Tadeu dos Santos

Data: 22 de Junho de 2011


Admin
Admin

Mensagens : 3191
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum