AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






Congregação Cristã: Corpo ou esqueleto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Congregação Cristã: Corpo ou esqueleto?

Mensagem por Admin em Qua Ago 10, 2011 9:07 am



Palavras de um apóstolo para um corpo verdadeiro:

"Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro. " Colossenses 1-8 a 23

Jesus é a cabeça do corpo da igreja, sendo o primeiro que verdadeiramente ressuscitou, derrotando o império da morte, para que em tudo fosse o primeiro, tendo autoridade absoluta sobre a igreja.

Foi ele mesmo que entregou seu corpo em sacrifício vivo, a fim de purificar — a igreja — através da água, mediante a palavra do Pai, com objetivo único de desbancar o diabo, retirando todas as manchas, rugas, ou coisas semelhantes, para que ela se tornarsse igreja gloriosa, santa e inculpável. (Efésios 5-26)

Como saber se a Congregação Cristã faz parte desse corpo?

Ela não seria apenas mais uma religião autoritária, que parece interferir no objetivo de Deus, pois, com seu hábito faccioso, tal como outras religiões, induz a mente de seus membros a viverem em guerra com a sagrada Escritura, não se atendo ao que disse Paulo, relativo a reconciliação de todas as coisas, tanto na terra, quanto no céu, através do sangue derramado do Filho de Deus.

Estamos ou não separados de Deus?

Somos inimigos ou amigos?

Nosso procedimento é de acordo a verdade?

Estamos livres de qualquer acusação futura? Firmes na fé? Vivendo verdadeiramente segundo a esperança do evangelho?

Qual é o evangelho que nossos líderes se tornaram ministros? Dos homens ou de Deus?

Somos parte do corpo de Cristo, ou somos apenas um esqueleto num jazigo?

Eldier.





Admin
Admin

Mensagens : 3164
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum