AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier






A valorização da ccb em alguns aspectos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A valorização da ccb em alguns aspectos

Mensagem por Admin em Seg Ago 22, 2011 9:20 am





NOVA CLASSE MÉDIA

É da construção civil que Gamaliel Carneiro olha esse povo, agora passando, no meio urbano, por um processo de acentuada transformação em classe média. Essa metamorfose estaria transformando os “crentes” em parte de uma nova emergente classe social urbana.

Não tive acesso ainda à leitura do trabalho do professor Gamaliel, mas acredito que ele deve ter dado ênfase a certas realidades, como a forte presença da Congregação Cristã do Brasil (particularmente no Sudeste e Sul). E dela, é sempre importante lembrar um aspecto não apenas curioso, mas significativamente de conteúdo educacional: de lá surgiram – e surgem – músicos de excepcional valor, entregues à sociedade abrangente.

ESCOLA DE TALENTOS MUSICAIS


Um bom exemplo é o maestro Roberto Minzuck, ex-regente da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), hoje seu maestro titular.

A formação básica de Minzuck foi na Congregação. Chegou longe: foi regente convidado em orquestras do mundo inteiro. Basta dizer que regeu a da BBC e de 1998 a 2002, foi regente associado da Filarmônica de Nova York.

Há outros, muitos, frutos da sistemática escola de educação musical que é a Congregação Cristã do Brasil. Contraditoriamente, a Congregação não tem literatura, não publica absolutamente nada, nem panfletos de proselitismo.

Mas, acredito eu, com a vertiginosa valorização da mão de obra da construção civil, os crentes da Congregação estejam mais valorizados do que nunca.

Fonte: www.icnews.com.br


Admin
Admin

Mensagens : 3191
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum